terça-feira, 17 de maio de 2016

CAPS SÃO JOSÉ DE MIPIBU PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL EM NATAL

A direção do CAPSMAF, nas pessoas de Janilza Matos e Alexandre Freire; a assistente social, Carla Viviane, e o motorista da instituição, Robério Alves, participaram da abertura da Semana da Luta Antimanicomial, realizada, no IFRN, da Cidade alta, em Natal.
Usuários, familiares, representantes de CAPS, profissionais de saúde e demais segmentos sociais lotaram o auditório, para dizerem "NÃO" às estruturas manicomiais, que segregam, isolam e não respeitam os direitos, a liberdade e a autonomia dos portadores de transtornos mentais e dependentes químicos.
Em vez da composição da mesa, eles sentaram no "Banco da Resistência e da Luta" e falaram sobre a importância desse dia, comemorado em 18 de maio, além das experiências vivenciadas na difícil, mas prazerosa atividade de trabalhar nos centros psicossociais.
Após abertura da semana, a temática "Experiências e resistências no cotidiano na Rede de Atenção Psicossocial foi evidenciada.
Presença importante e muito positiva do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, que falou dos avanços em sua pasta e sinalizou melhorias para a saúde mental do estado do RN.
Ao final, equipes de alguns CAPS de Natal coordenaram apresentações de coral, coreografias, danças e ritmos.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário