quinta-feira, 19 de março de 2015

ASSESSOR DE GABINETE DA PREFEITURA RECEBE COMISSÃO DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Após optarem pela greve e percorrerem as principais ruas da cidade, a comissão dos servidores municipais em educação foi recebida pelo assessor de gabinete da prefeitura municipal, Clidenor Ferreira, e pelo senhor Marcos Freire, funcionário do município.
Na ocasião, foi travado um diálogo pacífico, objetivando, tão-somente, direcionamentos positivos, a fim de se chegar a um entendimento entre gestão e servidores grevistas.
O competente assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Francialdo Cássio, expôs os anseios da categoria e, segundo ele mesmo relatou, as divergências do projeto que congela os quinquênios do servidores de todas as categorias. Sugere, ainda, uma revogação desta lei, aprovada na câmara municipal.

Ao final, Marcos Freire se comprometeu conversar com o Executivo e, posteriormente, apresentar uma solução. Em sua fala, Freire disse: "A prefeitura nunca deixou de ouvir os professores. Todas as vezes em que vocês estiveram, aqui, foram recebidos de forma respeitosa, bem como tiveram direitos adquiridos. O prefeito Arlindo Dantas está aberto ao diálogo e não se curvará diante das reivindicações. Porém, faz-se necessário uma apreciação da lei e a manutenção de postura ética, sensata e de resolução coerente".

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário