quinta-feira, 19 de março de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE BAIXOU A VOZ DO PROTESTO DA EDUCAÇÃO

Momento em que Francialdo fazia a leitura do documento

Um tumulto tomou conta dos corredores da prefeitura municipal de São José de Mipibu, hoje, após o término da manifestação grevista por parte dos servidores municipais. Em frente ao prédio do Executivo, enquanto cada pessoa manifestava sua opinião, utilizando-se de um serviço de som, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, media os decibéis. Segundo a referida secretaria, em vez dos 65 permitidos por lei, manifestantes produziram o equivalente a 95 decibéis.

Assinado pela polícia militar, que se fez presente ao movimento, a prefeitura oficializou um documento, destinado à comissão organizadora da greve. Porém, após muito bate boca, Francialdo Cássio, assessor jurídico do sindicato, jogou o papel sobre a mesa e se recusou ao pedido de assinatura.

Depois da confusão gerada, a categoria adaptou o som ao que a lei estabelece e reuniu os servidores para repassar a conversa com a prefeitura.

Matéria e foto: Alexandre Freire

3 comentários:

Espero que ele continue com esse mesmo empenho, determinação e essa sensibilidade auditiva para apurar todos os casos de poluição sonora e se possível com imparcialidade.

Quantas vezes estávamos estudando na secretaria de educaçao a noite e haviam carros com seus paredões de som ninguem nunca foi medir os decibéis... e isso bem ao lado da prefeitura!!!! Dois pesos, duas medidas!!!

Infelizmente a secretaria de ambiente não age nas noites de sexta-feira em os chamados paredões ultrapassam os 100 decibéis ou nos sábados em que os vários carros de som poluem a nossa audição com tanto barulho.

Postar um comentário

poste seu comentário