sábado, 26 de julho de 2014

PROCISSÃO DOS PADROEIROS SANT'ANA E SÃO JOAQUIM ARRASTA UMA MULTIDÃO PELAS RUAS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A paróquia católica de São José de Mipibu encerrou a festa dos seus padroeiros Sant'Ana e São Joaquim com uma procissão, a qual arrastou centenas de pessoas pelas principais ruas da cidade. As imagens foram conduzidas por um carro do Corpo de Bombeiros.
O centro ficou tomado por fiéis, os quais vieram de todas as localidades periféricas e centrais do município e de outras cidades.
Uma das maiores movimentações religiosas já vistas em nossa terra.
À frente, coordenando os trabalhos, juntamente com grupos pastorais, padres e paroquianos engajados, o vigário Matias Soares, um dos principais responsáveis por este crescimento religioso e fortalecimento da fé entre católicos mipibuenses, acompanhou o cortejo. Nas mãos, a palavra que salva, liberta e direciona o homem ao caminho do bem e da salvação.
Ao lado de grandes religiosos, há seres humanos comprometidos com a fé e o bem da coletividade. São José de Mipibu agradece ao Padre José Lenilson pelo brilhante trabalho evangelizador em todos os setores.
Trio simpatia... Padres Valtair Lira, Carlos e Sidney. Homens de Deus e parceiros dos grandes eventos religiosos da nossa cidade.
Registro do casal amigo, a senhora Sandra (esposa) e o comerciante Cícero Dias (Cícero Golinha). Aqui, representando as grandes famílias de Mipibu, que se fazem presentes nesses e em tantos outros eventos ligados à igreja.
Presença do Deputado Estadual e futuro vice-governador do RN, Fábio Dantas. Homem religioso, que aprova o trabalho da igreja católica no município.
Por questões de compromisso, o prefeito Arlindo Dantas não se fez presente, mas esteve bem representado por nossa vice-prefeita Fernanda Moraes.
Ao final, num palco montado no largo da Igreja Matriz, a Santa Missa encerrou a tarde festiva dos padroeiros.
Uma multidão de fiéis católicos assistiram à missa, uma prova de que a igreja católica, a cada dia, por meio de um trabalho sério, planejado e com ações efetivas, proporciona à população a veiculação da palavra de Deus, o fortalecimento da fé cristã, o zelo pelo patrimônio arquitetônico e religioso e a propagação dos escritos sagrados aos quatro cantos do município.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário