terça-feira, 16 de abril de 2013

VEREADORES DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU ASSINAM MOÇÃO EM FAVOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Os vereadores de São José de Mipibu estão se mobilizando contra a Proposta de Emenda à Constituição 37/2011, conhecida como a "PEC da Impunidade". Os 13 vereadores que compõem a atual legislatura assinaram e apresentarão na sessão de hoje uma Moção de Repúdio à proposta, que será enviada ao Senado Federal.

A PEC restringe à Polícia Federal e Civil dos Estados e do Distrito Federal o poder para investigar no Brasil, retirando os poderes dos Ministérios Públicos (Estadual e Federal), bem como de todas as instituições que hoje investigam, como a Receita Federal, Tribunal de Contas, Ibama, Previdência Social e Banco Central.

Na Moção, os vereadores mipibuenses reconhecem o trabalho do Ministério Público e demais órgãos no combate à Corrupção na administração pública e contra à impunidade. No texto, os parlamentares relembram que foi por este trabalho que importantes operações foram deflagradas desarticulando esquemas fraudulentos, como as recentes Operações no Rio Grande do Norte: "Máquina Negra", "Sinal Fechado", "Assepsia" e no âmbito nacional, o "Mensalão".

"Esta Casa Legislativa não pode deixar de manifestar o descontentamento a esta proposição. Ela gera insegurança jurídica, é um retrocesso sem precedentes no desenvolvimento de processos investigatórios", escrevem na Monção. "Acreditamos que o bom senso levará a uma reflexão que descarte qualquer medida atentatória aos interesses públicos. Afinal, a quem interessa que o Ministério Público seja proibido de investigar?", questionam os parlamentares.

Sessão
A sessão ordinária desta terça-feira, 16, começa às 20h no Plenário Luiz Barbosa, sede do Poder Legislativo Mipibuense. A sessão será transmitida ao vivo pelo site da Câmara (http://www.camarasjm.com.br) e pela rádio local Olho D'água FM (87,9).
Matéria: enviada
foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário