sexta-feira, 5 de outubro de 2018

ARLINDO DANTAS E ZÉ FIGUEIREDO INAUGURAM CRECHE NO PAU BRASIL

Ontem (04), a comunidade do Pau Brasil esteve em festa. O prefeito Arlindo Dantas; seu vice, Zé Figueiredo e diversas autoridades inauguraram a Creche Escola Municipal Anitta Sofia de Oliveira.
À mesa, familiares da homenageada Anitta Sofia; presidente da câmara de vereadores, Verônica Senra; primeira dama do município, Dona Socorro Dantas; prefeito e vice-prefeito de São José de Mipibu, respectivamente, Arlindo e Zé Figueiredo; Secretária Municipal de Educação, Lúcia Martins; diretoras da creche escola, Luciana e Cláudia, e a professora Francisca Melo.
A comunidade se mobilizou a fim de participar deste importante momento para a educação da nossa gente.
A secretária de educação mipibuense, Lúcia Martins, estendeu palavras de gratidão ao prefeito Arlindo Dantas e, principalmente, à Deputada Estadual Cristiane Dantas, por esta ter destinado emenda parlamentar para a construção da referida creche. Finalizou, enaltecendo a eficiência da equipe de profissionais daquela unidade escolar.
Luciana e Cláudia Arruda estão gestoras e dão continuidade ao projeto da ex-diretora desta creche, Adriana Suassuna, uma obstinada lutadora em defesa da educação daquela comunidade.
Durante o cerimonial de inauguração, uma criança se aproxima do prefeito Arlindo, abraça-o e sinaliza toda a gratidão em receber de presente um espaço digno, de excelente estrutura física.
Os vereadores Janiel Lima, Márcio Freire e Caboquinho Nascimento sempre atentos, por saberem que boa parte das reivindicações da população, passam pela apreciação dos legisladores municipais em parceria com o Executivo e com demais políticos a níveis estadual e federal.
Em suas palavras, a presidente Verônica falou sobre sonhos que se tornam realidade. "Arlindo Dantas mudou a realidade do Pau Brasil" - concluiu Senra.
Familiares da saudosa Anitta Sofia, a qual dá nome à instituição de ensino, estiveram entre as autoridades à mesa.
Em seu discurso, o vice-prefeito Zé Figueiredo se emocionou muito ao lembrar dos esforços empreendidos junto ao prefeito Arlindo Dantas para tornar o sonho de Pau Brasil uma realização.

Arlindo fez uma explanação sobre os inúmeros serviços destinados ao Pau Brasil. "Há quase 6 anos, não tínhamos quase nenhuma rua calçada aqui. Calçamos 95% e, até o final do meu mandato, deixarei esta comunidade 100% calçada". Falou sobre as mais de 160 casas populares construídas; UPA 24 horas a serviço da população; reforma no posto de saúde, praças e outros espaços; construção da nova creche, onde estudará mais de 300 alunos, além de anunciar ordens de serviços para a reforma da Escola Municipal Clóris Trigueiro e construção do Centro de Imagem. 


Após inauguração, o prefeito Arlindo Dantas, o vice Figueiredo e a primeira dama do município, juntamente com funcionários da escola, visitaram todas as dependências da escola.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário