sábado, 21 de outubro de 2017

SÃO JOSÉ DE MIPIBU TEM UMA NOVA LEI ORGÂNICA

No último dia 19, na Maçonaria da nossa cidade, foi realizada a Sessão Solene para a entrega da Nova Lei Orgânica do Município de São José de Mipibu.
Compondo a mesa, o vereador José Dalmo; o vigário mipibuense, José Lenilson; o prefeito Arlindo Dantas; a presidente da câmara de vereadores, Verônica Senra; o vice-prefeito, José Figueiredo; o vereador Jota Veras e o advogado, Aldo Araújo.
De um lado, presença dos atuais vereadores, Zé Lúcio, Carla Simone, José Marcos (Caboclinho), Crisóstomo Barbosa, Daniel Ferreira, Jean Nerino, Anaciara e Márcio Freire;
Do outro, ex-vereadores mipibuenses, representados por Clidenor Ferreira, Kélia Serafim, Eduardo Simplício (Dudu), Alexandre Elói, Assis do Arenã e os senhores, Lima e Nerino.
Em suas palavras, Drº Aldo Araújo, responsável pela revisão e adequação da Nova Lei Orgânica do Município, fez uma explanação sobre pontos relevantes do documento.
Representando a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, o padre Lenilson discorreu sobre pontos importantes da lei, sobretudo, no que diz respeito às questões ambientais, em particular, a preservação da Mata da Bica.
O prefeito de São José, Arlindo Dantas, parabenizou a forma como a presidente da câmara municipal, Verônica Senra, tem conduzido aquela casa, sempre, pautando suas ações com responsabilidade, coerência e compromisso.
Como ela mesma disse, o desafio a impulsiona ao trabalho à frente da câmara de vereadores. Em menos de um ano, a presidente Verônica já deu uma outra dinâmica de organização e postura à Casa do Povo, além de presentear a população com uma nova lei, a partir da qual medidas e ações serão direcionadas.
Momento de entrega da Lei Orgânica ao prefeito da cidade.
Presenças da 1ª Dama do município, Dona Socorro Dantas; e da Secretária Municipal de Educação de São José, Lúcia Martins.
Importante enfatizar que o Assessor Jurídico da Câmara Municipal,  Drº Arthur Coelho, juntamente, com a comissão revisora, formada por vereadores da casa, deram um valoroso apoio na reelaboração da Lei Orgânica.
Representação ilustre da comunidade do Bairro Novo, o Vereador Caboclinho se destaca por estar ao lado do povo, mas também apoiando as ações da atual gestão em nome da população mipibuense.
Antes do início da sessão, o artista mipibuense, Tássio Cruz, fez uma exposição dos trabalhos desenvolvidos das oficinas do Projeto Câmara Cultural.


Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário