sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PROGRAMAS, AÇÕES E SECRETARIAS NO DESFILE DOS 172 ANOS DE MIPIBU

Na última terça-feira (17), São José de Mipibu parou para acompanhar o desfile comemorativo aos 172 anos de Emancipação Política da Terra dos Engenhos.
Uma verdadeira multidão tomou conta das principais ruas da cidade.
Com o tema DA ALDEIA DOS MOPPEBUS À TERRA DOS MIPIBUENSES 18 escolas (municipais e estaduais), bandas musicais, grupos folclóricos e culturais...
... e demais segmentos sociais participaram deste momento festivo.
Diferentemente de anos anteriores, serviços, ações e secretarias municipais mipibuenses se fizeram presentes.
CRAS, CREAS, CAPS, CEO, CER, CENTRO DE REFERÊNCIAS e representantes de inúmeros programas financiados pelo governo participaram do desfile.
Um dos momentos mais aplaudidos pela população se resumiu às homenagens a personagens ilustres da terra, pessoas que fizeram história em várias áreas de atuação.
No carnaval, Valdir Cabral e a Escola de Samba Malandros no Samba; no esporte, a história futebolística de Seu Cícero Paulino, o fundador das primeiras equipes de futebol da cidade; na educação, o nome de D. Teresinha Silva fora lembrado; Seu Manoel Cacho-quente, do antigo parque de diversão, teve sua história contada durante o desfile, através de cartazes, fotografias, maquetes e relíquias do parque, além da participação de familiares. 
O índio, principal personagem da miscigenação e formação do povo mipibuense, foi destaque durante o desfile e apresentações culturais, durante a semana alusiva aos 172 anos de Emancipação Política da nossa terra.
A Secretaria Municipal de Saúde, nesta mesma semana de comemorações, entregou à população o reformado Centro de Referências, com equipamentos novos, modernos e maior número de atendimentos aos usuários SUS.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário