domingo, 3 de setembro de 2017

CULMINÂNCIA DO "AGOSTO CULTURAL", NO CMEI URACINDA, FOI UM SUCESSO!

Na última sexta-feira, dia 1º de setembro, o CMEI Uracinda, localizado na comunidade do Tancredo Neves, realizou o AGOSTO CULTURAL.
Um projeto que retratou o Folclore Brasileiro e seus personagens.
Durante todo o mês de agosto, as professoras trabalharam a temática, em sala de aula, através de atividades propostas, produzidas pelas próprias crianças.
Na ocasião, as portas do CMEI foram abertas ao público, para que pais e todas as comunidades pudessem participar da culminância do referido projeto.
Caracterizadas, as crianças se dedicaram e fizeram bonito durante as apresentações, enaltecendo, principalmente, os personagens lendários do nosso folclore.
Brincadeiras, jogos, barraca para degustação de uma boa comida, além de inúmeras apresentações culturais abrilhantaram este importante projeto.
O pátio da escola ficou completamente lotado.
Além das apresentações de cada turma, participação do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro e do Samba de Coco, projeto este do CRAS-Centro.
Ao mesmo tempo em que aconteciam as apresentações, todas as salas de aula, muito bem ornamentadas, foram disponibilizadas para visitação e fotografias.
O "Agosto Cultural mobilizou" toda a escola, pais e responsáveis, e foi coordenado pela Coordenadora Pedagógica...
... Aparecida Santos (Cida), a qual, juntamente, com a direção, as professoras e demais funcionários da escola, pensaram, planejaram e fizeram um trabalho digno de todos os elogios.
Educação de qualidade se faz com ideias, bons projetos e compromisso.
A todos que estiveram envolvidos nesta louvável causa cultural...
... deixamos os sinceros e merecidos parabéns.
Em especial, à Família CMEI-Uracinda, pelo empenho e trabalho realizado em equipe.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário