quarta-feira, 22 de março de 2017

EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU ADERE À GREVE NACIONAL


A maior parte dos trabalhadores da Educação que participaram hoje (22) dos dois turnos - manhã e tarde -  da Assembleia Extraordinária promovida pelo SINTE/Mipibu nas dependências da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, decidiu pela adesão da rede municipal de ensino a GREVE NACIONAL vigente promovida pela CNTE e pelo SINTE/RN.

Nos dois turnos da assembleia, os coordenadores Francialdo Cássio e Laélio Costa revezaram-se nas falas expondo aos presentes os malefícios que a malfadada reforma da previdência acarretará a classe trabalhadora. 

Trabalhadores em Educação, em especial os professores e professoras, terão, caso essa reforma seja aprovada, o fim das suas aposentadorias especiais. 

Entre as perdas já concretizadas, foi lembrado que a ação nefasta do presidente Temer resultou no congelamento dos salários dos trabalhadores em Educação e demais categorias por longos 20 anos. De forma semelhante, os recursos destinados a educação pública também foram congelados por idêntico período.

O provável extermínio da CLT, a aprovação da lei das terceirizações, a atitude desrespeitosa do governo com as mulheres e trabalhadores(as) rurais, o possível aumento das contribuições previdenciárias foram outros temas de interesse abordados.

No final da tarde, logo após o encerramento da assembleia, o  coordenador-geral do SINTE em São José de Mipibu, prof. Francialdo Cássio da Rocha comunicou a decisão da categoria a secretária Lúcia Martins Moura.

No comunicado, Francialdo conclama a secretária a aderir ao movimento em curso a nível nacional e recomenda a paralisação das atividades em sala de aula até que a CNTE e o SINTE/RN decidam pela retomada das atividades docentes.

fonte: SINTEMIPIBU

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário