quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

"FAZER UMA VAQUINHA" SALVARÁ A SEGURANÇA DE MIPIBU?

Há poucos instantes, vasculhando alguns blogs de São José de Mipibu, li uma matéria na qual um blogueiro sugere uma contribuição por parte de comerciantes locais, a fim de ser revertida para pagamento de diárias operacionais a policiais e manutenção nas viaturas, as quais fazem (ou deveriam fazer) rondas periódicas no município.

A meu ver, e com todo respeito ao comunicador, do qual sou amigo, discordo da ideia, tendo em vista que Segurança Pública é dever do estado e responsabilidade dos políticos remunerados e eleitos pelo povo. A população já paga pesados impostos para ter segurança, saúde, educação e outros direitos fundamentais garantidos e assegurados.

A cada dia, São José de Mipibu transforma-se na terra dos marginais, dos assaltos, dos homicídios e da omissão política.

Tenho certeza de que "fazer uma vaquinha", mobilizando o comércio mipibuense jamais resolverá, minimamente, a situação pela qual atravessa São José de Mipibu, uma das cidades mais violentas e mais atrasadas da Região Agreste.

Matéria: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário