quarta-feira, 1 de junho de 2016

FAMÍLIA CAPS SÃO JOSÉ DE MIPIBU VISITA O MUSEU DO VAQUEIRO

Ontem (31), usuários, familiares e parte da equipe do Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire - CAPSMAF - fizeram uma visita ao MUSEU DO VAQUEIRO.
Além de outras pessoas da equipe técnica, registro da enfermeira, Rosimeire Alves; da psicóloga Rita e das assistentes sociais, Thuanne e Carla Viviane, que prestigiaram este importante momento de atividade extra-CAPS junto aos usuários.
Depois do momento de acolhimento, os usuários aproveitaram para lanchar. No detalhe, de camisa azul, o amigo, e morador da comunidade do Pau Brasil, Francisco Vivaldo, um ex-usuário do serviço e pessoa por quem tenho muito carinho. Segundo ele, nunca se afasta de profissionais que sempre o respeitaram e o trataram de forma humanizada.
O MUSEU DO VAQUEIRO pertence ao empresário Marcos Lopes, um homem de visão e amante da cultura nordestina. Deixamos os agradecimentos pela acolhida e abertura das portas de sua propriedade.
No museu, o retrato e a história do Nordeste brasileiro, além da exposição de objetos pertencentes ao universo do vaqueiro.
Em cada compartimento, riqueza de detalhes em quadros, banners, imagens e relíquias raras. Importância para o Projeto Escola de Jovens Sanfoneiros, apoiado pelo Banco do Nordeste.


Vanessinha não perdeu a pose e ficou representada pelo valente vaqueiro e sua indumentária característica.
Agradecemos o apoio, os cuidados e o compromisso da nossa equipe para com cada usuário. Afinal, essas atividades são de extrema importância terapêutica e auxiliam, eficientemente, no tratamento psicossocial do paciente.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário