quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

DRº EPITÁCIO ANDRADE INICIA PROJETO "SAÚDE MENTAL COLETIVA E CULTURA" NO CAPSMAF

Desde o início da gestão do Prefeito Arlindo Dantas, a direção do CAPSMAF - Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire tem buscado, incansavelmente, parceria com instituições, profissionais renomados do estado e serviços em saúde mental, no sentido de viabilizar capacitação para a equipe técnica e de apoio.
Atualmente, o CAPS conta com o renomado médico psiquiatra e sanitarista, Dr° Epitácio Andrade, o qual está desenvolvendo um importante projeto junto à equipe e usuários, em parceria com o NESC - Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFRN e Prefeitura Municipal de São José de Mipibu.

O projeto contempla uma supervisão clínico-institucional, a partir da qual, semanalmente, Epitácio coordena grupo temático com usuários, além de apoio à equipe multidisciplinar de profissionais na orientação e direcionamento às ações desenvolvidas.
Todas as quartas-feiras, à tarde, ele assumirá o grupo terapêutico, denominado SAÚDE MENTAL COLETIVA E CULTURA, a partir do qual as histórias de vida e o projeto singular serão, respectivamente, conhecidas e construído durante esses encontros.
Importante relembrar que esse projeto é totalmente gratuito. A única contra-partida do município é o transporte, um custo quase insignificante diante da grandeza desse projeto, que trará capacitação, eficiência ao serviço e conhecimento qualificado à equipe.

Matéria e foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário