sábado, 12 de dezembro de 2015

PRAÇA, MOTEL, FUMÓDROMO, BAR E, AGORA, MATADOURO DES. CELSO SALES

Mais um homicídio no centro de São José de Mipibu. Dessa vez, no MATADOURO DESEMBARGADOR CELSO SALES.

Há alguns dias, este mesmo veículo de comunicação postou uma matéria sobre a atual situação pela qual passa a principal praça de São José de Mipibu - se podemos assim chamar DESEMBARGADOR CELSO SALES.

A qualquer hora do dia ou da noite, aquele espaço, muito escuro e descaracterizado, transformou-se em motel para os eternos enamorados mendigos/cachaceiros e ponto de uso e comercialização de drogas lícitas e ilícitas aos usuários e apreciadores de plantão. Nos finais de semana, o direito de ir e vir fica comprometido devido à instalação de tendas e mesas por parte de donos de quiosques e/ou bares. À noite, muitos assaltos fazem parte da rotina diária dos mipibuenses que por ali trafegam.

Além dessas e de outras funções a referida praça ganha mais um substantivo... MATADOURO Desembargador Celso Sales. Essa denominação se deu, por causa do fatídico homicídio de ontem, à noite, quando um jovem foi alvejado por vários tiros, praticados por uma dupla em uma motocicleta. Infelizmente, o ambiente está completamente propício.

Às sextas-feiras, a situação se complica ainda mais, pois as bancas da feira livre deixam o ambiente mais escuro, intrafegável, imperando a insegurança, a vulnerabilidade e, sobretudo, o medo.

Ao competente Tenente Isaac Leão, pessoa por quem tenho grande admiração e apreço, pedimos uma intervenção urgente, ações em favor do povo de São José de Mipibu. Aos nossos vereadores, por favor, mais empenho e compromisso, uma vez que o problema está nas barbas de vocês, a poucos metros da câmara municipal. Utilizem uma sessão para discutirem esse gravíssimo problema em nossa cidade.

Ao prefeito Arlindo Dantas, mesmo sabendo do excelente projeto elaborado para aquela praça, veja uma situação paliativa, como por exemplo, manter, pelo menos, a iluminação em dia. Isso ajudaria muito, no sentido de intimidar essas e outras práticas nocivas à população.

Sinceramente, não sei se é PRAÇA, MOTEL, FUMÓDROMO, BAR OU MATADOURO DESEMBARGADOR CELSO SALES, embora tudo isso aconteça no mesmo lugar.

Matéria: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário