domingo, 15 de fevereiro de 2015

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - BLOCO "OS BIRITEIROS" FAZ APOLOGIA AO CONSUMO EXACERBADO DE ÁLCOOL

O bloco de rua "Os Biriteiros", da cidade de São José de Mipibu, sai às ruas há exatamente 11 anos. Estampado na camisa, 11ª CIRROSE, uma doença grave, causada pelo uso exacerbado de bebida alcoólica, a agremiação faz apologia negativa ao consumo de álcool.

Um dos grandes problemas é a presença, em massa, de crianças, jovens e adolescentes na avenida. De forma crítico-reflexiva, não seria um mau exemplo para essas pessoas? Uma oportunidade para se fazer uma leitura mais abrangente da situação.

Alguém poderia questionar: "Mas é CARNAVAL!!!". Verdade!!! Porém, é nesse mesmo período que meninas (crianças e adolescentes) engravidam de forma indesejada e se prostituem; muito(a)s consomem bebidas alcoólicas e drogas pesadas, além de praticarem badernas, assaltos e roubos. Uma das principais razões é a motivação e o exemplo negativo. Provavelmente, após os quatro dias de folia, a ação deva se perpetuar. Afinal, a sociedade já é refém desses e de tantas outras mazelas sociais.

Os Biriteiros foi idealizado por uma vereadora da cidade e conta com um grande número de foliões. Além da alegria contagiante, uma das principais marcas é tomar todas! Atitude "coerente", que faz jus ao nome do bloco.

Deixo claro que, em nenhum momento, tento denegrir a imagem dos organizadores, mas deixo este texto para uma possível reflexão.

Matéria: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário