segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

DIREÇÃO DO ABRIGO FALA SOBRE O CARNAVAL DE RUA, PROMOVIDO PELA PREFEITURA

O blog De Olho em Mipibu esteve no Abrigo Anízia Pessoa, em São José de Mipibu. Na ocasião, fomos saber o efeito do carnaval de rua, promovido pela Prefeitura Municipal, sobre a vida de cada idoso daquela casa. Em outros anos, a estrutura montada ficava no entorno do abrigo, momento em que o barulho não permitia o sossego dos velhinhos. Muitos ficavam em claro e só dormiam ao amanhecer.

Este ano, porém, a Irmã Iva Guedes, diretora da instituição, elogiou a festa. "Alexandre, parabenizamos o prefeito Arlindo por ter encontrado um lugar mais do que adequado e montado o palco distante do nosso abrigo. Antes, o som estrondava tudo isso aqui, o que não permitia a paz e o sono dos nossos internos". Entretanto, a direção sugere que a frente do palco esteja voltado para a BR-101, uma forma de jogar o som para a outra extremidade da cidade.
O cadeirante e usuário, José Renato, elogiou, também, os foliões de rua. "Em vez de estacionarem seus carros de som e paredões por aqui, preferem curtir os blocos e a festa organizada pela prefeitura".

Indiscutivelmente, a população e os nossos governantes têm absorvido, com muita clareza e discernimento, o que é melhor e mais viável para os cidadãos. Deixo os parabéns ao prefeito Arlindo Dantas por ele governar ouvindo a opinião do povo. Particularmente, Arlindo, ainda vejo que festas populares deveriam ser organizadas em lugar mais afastado do centro da cidade, local este inchado populacionalmente e inviável para tais estruturas. Fica a dica construtiva!

Matéria e foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário