sexta-feira, 19 de setembro de 2014

SAÚDE MIPIBUENSE APRESENTA PROJETO DE EQUOTERAPIA

Ontem, pais e usuários do CRe - Centro de Reabilitação participaram de uma reunião, naquela unidade, para apresentação do projeto EQUOTERAPIA. Os trabalhos foram coordenados por Marcos Aurélio (Marcão), profissional de educação física e psicomotricista, responsável por pensar e divulgar tal temática.
Na ocasião, presenças do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas, e da diretora do CRe, Laís. Pessoas que abraçaram esse importante projeto para o município.
A EQUOTERAPIA "é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais".
Traduzindo a linguagem técnica do projeto, Marcão fez adequação do seu discurso ao público presente. Uma forma de as pessoas entenderem, facilmente, os objetivos e os benefícios dessa terapia significativa com a utilização de cavalos.
O secretário de saúde parabenizou o projeto e se dispôs ser parceiro em mais uma importante ação para o município.

A professora Maria Leci, mãe de uma criança que faz tratamento no centro de reabilitação, externou a alegria por constatar o avanço do quadro de sua filhinha, Maria Luíza, uma criança especial, mas um ser inteligente, sensível e que responde, a cada dia, aos estímulos do meio.
Parte da equipe técnica, acompanhando a divulgação de mais um projeto terapêutico para São José de Mipibu.
Ao centro, o amigo João Marcos, pai de uma criança especial, o qual abdicou de sua vida profissional, para se dedicar ao tratamento do seu filhinho.

Aos que fazem o CRe, deixamos os parabéns pela grande prestação de serviço em nossa cidade.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário