sexta-feira, 19 de setembro de 2014

"MUITAS VERBAS FEDERAIS SÃO INSIGNIFICANTES" - DISSE SECRETÁRIO DE SAÚDE, ALEXANDRE DANTAS

Ontem (18), por ocasião da apresentação do projeto sobre Equoterapia, nas dependências do CRe, o secretário municipal de saúde de São José de Mipibu, Alexandre Dantas, fez uma explanação sobre o trabalho à frente de sua pasta. Na ocasião, falou do empenho e investimento em várias áreas do município. "Se dependêssemos, tão-somente, do valor de algumas verbas federais, não daríamos um passo. Na verdade, buscamos investimentos de outra natureza e nos esforçamos muito para honrarmos os compromissos administrativos" - disse Alexandre.
Explicou que o CER - Centro Especializado de Reabilitação, o qual será construído no espaço do CRe terá, em média, 1000 atendimentos mensais e valor repassado de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). O que representa uma per capita de R$ 200,00 (duzentos reais) por paciente. Um avanço significativo, tendo em vista um centro que contará com tecnologia de ponta e atendimento de excelência em várias especialidades.

Durante a reunião, algumas pessoas fizeram perguntas ao secretário sobre a saúde do município. Muitas dessas reivindicações cabem ao governo do estado. Momento significativo e de informação, para que as pessoas reconheçam que o município tem suas limitações e atribuições. Infelizmente, o que cabe ao estado é do estado e não de São José de Mipibu, como muitos pensam. Extrapolando esse comentário, é interessante dizer que, daqui a mais uns dias, ganharemos uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento e daremos mais um passo na saúde mipibuense.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário