quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

EM LUTO E DE MÃOS DADAS, FAMÍLIA CAPSMAF SÃO JOSÉ DE MIPIBU CANCELA CARNACAPS 2014

Há algumas semanas, toda a equipe do CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) se empenhou para os preparativos do tão esperado CARNACAPS 2014. Interesse, força de vontade, obstinação e apoio por parte da equipe, usuários, familiares, da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do secretário Alexandre Dantas, foram de fundamental importância. 
Porém, devido à violência que assola o município, bem como o falecimento de dois familiares de uma de nossas funcionárias, não restou outra alternativa a não ser o cancelamento do carnaval do CAPS. Toda a estrutura montada e organizada deu lugar a um momento silencioso, de reflexão, oração e pedido de paz para a nossa cidade.
As fantasias não objetivaram simbolizar a verdadeira alegria do carnaval, mas o resultado do trabalho dos próprios usuários, em oficinas, os quais confeccionaram seus adereços, sob a orientação de técnicos.
Na ocasião, embora estivessem com vontade de cair na folia, cada usuário abraçou a causa e entendeu que, naquele momento, não teríamos condição de levar o bloco CAPSFOLIA às ruas.
Passamos uma manhã tranquila, cheia de paz, com a consciência de que fizemos a escolha mais sensata. Em nenhum momento, lamentamos não sair às ruas para brincar o carnaval. A ocasião não permite. Durante a permanência na instituição, foram oferecidos lanches, distribuição de lindas camisetas, além do momento de acolhimento.
À nossa equipe CAPSMAF 2014, os agradecimentos da população que busca o serviço, pois todo cidadão sabe que trabalhar com saúde mental não é fácil, mas quando se tem compromisso, respeito e bom atendimento tudo se encaminha.

Apesar do cancelamento do evento, deixamos os agradecimentos aos parceiros colaboradores, amigos e toda a família psicossocial de São José de Mipibu a qual esteve engajada nos preparativos do nosso carnaval.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário