sábado, 7 de dezembro de 2013

PROFº JOÃO MARIA DE LIMA DESENVOLVE AÇÃO SÓCIO-EDUCATIVA NA COMUNIDADE DA ROCINHA

Durante toda a tarde de hoje(07/12), o blog De Olho em Mipibu esteve na Comunidade da Rocinha para acompanhar uma relevante ação sócio-educativa, promovida pelo renomado professor de Português, o mipibuense João Maria de Lima.
Com foco na temática da educação, João, juntamente com seus familiares e alunos voluntários, distribuíram brindes, lancheiras, kits escolares; ofereceram um delicioso lanche à criançada e mães; coordenaram várias brincadeiras, bem como focaram a ação em palavras de incentivo aos estudos.
A anfitriã da festa foi a mulher do social mipibuense, D. Eliana, a qual abriu as portas da Associação de Mães das Comunidades do Pau Brasil e Rocinha e abraçou esta louvável ação em prol das crianças dessas comunidades. 
Em média, 50 crianças participaram deste momento festivo. Atentos, além de ouvirem uma explanação sobre a importância de estarem na escola, saíram sabedores dos direitos fundamentais de toda e qualquer criança.
Dança da cadeira, apresentação de fantoches, desfile, depoimentos infantis e outras brincadeiras fizeram a festa da criançada, a qual estampou a alegria por meio de muita gargalhada.

Depois desta imagem, indiscutivelmente, havia muitas outras atrações melhores do que o tradicional mingau na mamadeira. Completamente hipnotizado!
A garotinha Ane Gabriele deu um show nos momentos em que interagiu com o professor João Maria de Lima. Uma criança que, desde cedo, herda o grande potencial comunicativo do pai, o jornalista mipibuense Cláudio Oliveira e da mãe, a amiga Augusta Santos.

 Momento da entrega das lancheiras.
 Grupo de dança da associação levou seu apoio.
Ao final, um registro especial da namorada e do filho do professor João Maria, respectivamente, Carol e João Matheus (microfone em mãos). Este um verdadeiro potencial para falar em público; aquela, uma das maiores incentivadoras para que este momento se consolidasse de forma tão brilhante.

João, meu irmãozinho, o que vocês queriam em troca conseguiram de sobre: o sorriso e a felicidade de todas essas crianças. Parabéns pela ação!

Confiram vídeo das palavras de agradecimento da pequena Ane e do professor João Maria de Lima:


Matéria, fotos e vídeo: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário