sexta-feira, 24 de maio de 2013

SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE EMITE OFÍCIO AO CMS DE MIPIBU E DEIXA DÚVIDA EM RELAÇÃO À APAMI

Hoje (24/05), mais uma sessão ordinária do Conselho Municipal de Saúde se deu na Câmara Municipal de nossa cidade. Na ocasião, como pauta principal, a situação do fechamento da APAMI voltou à tona.
O Secretário de Estado da Saúde Pública do RN, o senhor Luiz Roberto Leite Fonseca, emitiu o ofício nº 1297/2013-GS à presidência do Conselho Municipal de Saúde de São José de Mipibu. Pelas informações veiculadas, o escrito deixa uma informação ambígua: o estado quer todos os profissionais da APAMI ou só os pediatras?
Indignada, a diretora da referida instituição filantrópica fez a seguinte pergunta durante a sessão: "A QUEM INTERESSA O FECHAMENTO DA APAMI?" Nadja ainda pediu para que um representante da SESAP se posicionasse em sessão sobre os verdadeiros objetivos do Governo do Estado.
Em suas palavras, o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas,  reconhece a importância da APAMI para o município, mas diz que, embora esteja engajado em favor desta luta, é uma determinação legal do Governo do Estado, o qual deveria se pronunciar com mais clareza a esse respeito.

O presidente do conselho encerrou a sessão, dizendo que enviará ofício ao Secretário Estadual para que este envie outro documento, a fim de esclarecer sobre a quantidade de profissionais que serão transferidos para o corpo funcional do estado.

UMA PERGUNTA... QUAL SERÁ O DESTINO DA APAMI???

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário