sexta-feira, 10 de maio de 2013

HOMENAGEM À MÃE DA EDUCAÇÃO MIPIBUENSE, D. IRACI SANTANA, POR OCASIÃO DO DIA DAS MÃES

O blog De Olho em Mipibu visitou um dos maiores ícones da educação de São José de Mipibu, Dona Iraci Santana. Por muitos anos, atuou como professora, diretora e supervisora de várias escolas do município e de cidades vizinhas. Inteligente, mulher de caráter e uma educadora que marcou época, D. Iraci relembrou os 45 anos de atuação em favor da educação da nossa gente. 
"Agradeço a Deus por me conceder sabedoria para o ofício da docência e por me capacitar em outras funções na área da educação. Em 45 anos de atuação, nunca faltei um dia sequer no trabalho e dediquei a minha vida inteira a ensinar o conhecimento das ciências e a cultivar grandes e boas amizades. Nas escolas onde trabalhei, só fiz muitos amigos, respeitando-os, sobretudo" - disse Santana.

RECONHECIMENTO DO LEGISLATIVO:
Há alguns meses, o vereador Jean Nerino, movido por um pedido deste blogueiro, em sessão solene, entregou a D. Iraci o título de cidadã mipibuense, uma homenagem mais do que justa pelo relevante trabalho desta guerreira em quase 5 décadas de atuação na área educacional. Ela fez questão que falássemos sobre este momento de felicidade, o qual dedica à sua família.
Às vésperas de comemorarmos mais um Dia das Mães, o blog homenageia, parabeniza e intitula D. Iraci Santana da Silva como a mãe da educação mipibuense, título este digno, o qual faz jus à grande história construída por esta cidadã na formação educacional de muitas famílias do município.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário