quarta-feira, 3 de abril de 2013

VEREADORES DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU DISCUTEM SEGURANÇA PÚBLICA EM SESSÃO ORDINÁRIA

Em meio à onda de assaltos que toma conta do nosso estado, sobretudo, de São José de Mipibu, os vereadores reagiram e promoveram, no dia de hoje (02/04), um debate extenso e muito significativo sobre tal assunto, o qual foi motivo de elogio aos que compareceram à Casa Legislativa.
No dia de hoje, mais uma vez a Agência dos Correios foi alvo de bandidos, além de tiroteio em frente a uma das escolas do município. Uma insegurança que nos deixa amedrontados e presos às nossas casas. As matérias foram veiculadas na Intertv Cabugi.
Dudu, representante da localidade de Laranjeiras dos Cosmes e da área da segurança, disse que se deveria criar a Guarda Municipal, a fim de dá suporte ao efetivo policial local.
Um dos discursos mais coerentes da noite foi o da vereadora Cida do Paredão, a qual não admite pensarmos o referido problema em âmbito geral, ou seja, não é pelo fato de o estado ou outras cidades do país estarem enfrentando o mesmo problema, incorrerá em cruzarmos os braços diante da terrível situação. "E a gente, o que vamos fazer?" - disse Cida, voltando-se para os amigos da casa.
Já Joelmo Teles sugeriu mais uma audiência pública com a participação do Secretário de Segurança Pública do Estado. Porém, Carla Simone se opôs à ideia, argumentando que já tivemos 03 (três) dessas audiências sem nenhuma solução para o município, mas reconhece que os legisladores devem correr atrás e abraçarem esta causa.
Alexandre Eloi enfatizou que "de 10 reportagens, na TV, infelizmente, 11 são de tragédias e de falta de segurança", uma alusão à ausência de investimento na referida área. "Espero que esta e outras discussões saiam da teoria e sejam levadas à prática. Não culpo a família, a sociedade, mas, sim, governos passados e irresponsáveis, que nunca tiveram um olhar para problemas tão recorrentes e constantes" - completou Elói. Finalizou seu discurso sugerindo um mapeamento da cidade, para que as questões emergenciais sejam solucionadas.
No final da sessão, J. Veras deixou claro que as pessoas, nas ruas, pedem a participação mais ativa dos vereadores, para que visitem as comunidades e diagnostiquem os reais problemas para serem levados ao conhecimento do Executivo.
Em princípio, saí satisfeito desta sessão ordinária, pois presenciei um debate, com a participação, em massa, dos vereadores, momento no qual a reflexão, o posicionamento crítico e a vontade de fazer prevaleceram. DEIXO OS MEUS SINCEROS PARABÉNS, ENTRETANTO, COM UM DESEJO ENORME DE QUE NÃO SE LIMITEM, TÃO-SOMENTE, À TEORIA.
Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário