sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ESC. EST. PROFº FCO. BARBOSA FOI CONTEMPLADA COM O "PROG. MAIS EDUCAÇÃO" E CONVIDA ALUNOS PARA MATRÍCULA



 DIRETORA DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR FRANCISCO BARBOSA, GORETE RIBEIRO.

A Direção da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa vem através deste meio de comunicação, convidar os alunos que ainda não renovaram a sua matrícula a comparecerem para efetivá-la.  Informamos que há vagas para alunos novatos. Estamos abrindo mais uma turma de 7º ano, no turno vespertino.
A nossa Escola foi contemplada com o “PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO”. O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. Este programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.  Estes e outros esclarecimentos estão no site: http://portal.mec.gov.br/index.       
 Para que as atividades sejam desenvolvidas, o Governo Federal repassa recursos para o pagamento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades oferecidas.  No caso da nossa escola iremos oferecer: Acompanhamento Pedagógico (Letramento e Ciências), Jornal Escolar, Danças e Capoeira.  Formamos 5 turmas com 30 alunos cada, do 5º ao 8 ano do Ensino Fundamental, esses alunos irão participar de todas as atividades, sendo que no contra turno.
As escolas contempladas foram aquelas que apresentaram baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Matéria: enviada ao blog
 foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário