quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CARNACAPS 2013 FOI UM SUCESSO!!! - (PARTE1)

Hoje (07/02), o CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) promoveu a abertura do carnaval mipibuense, com a realização do CARNACAPS 2013. A festa foi animada pelo tecladista Marcos, do Grupo Desmantelo do Forró. O encontro marcou a reabertura dos serviços na referida unidade, já que todas as atividades oferecidas terão início após o carnaval. Na ocasião, os foliões foram contemplados com um delicioso lanche.

Um dos principais motivos para que o bloco não tenha saído às ruas, este ano, foi a falta de integração e/ou conhecimento entre usuários, familiares e técnicos recém-chegados ao CAPS. Na imagem, boa parte dos novos profissionais. Anderson (enfermeiro); Jéssica (psicóloga); Ivanilsa (Téc. Enfermagem); Claudiana (Enfermeira); Rosimary (Téc. Enfermagem); Flávia (Educadora Física); Nayara (Psicóloga); Janaína (Assistente Social) e Mário Miranda (Terapeuta Ocupacional). Além de contarmos com funcionários antigos da casa.
Em suas palavras, Alexandre Freire, Diretor Administrativo do CAPSMAF, deu às boas-vindas, discorreu sobre a data provável do reinício das atividades e apresentou a equipe de trabalho, que o ajudará administrar esta instituição de extrema relevância e responsabilidade. "Só farei um bom trabalho, se contar com o apoio da grande família CAPS, sejam funcionários, usuários, familiares e pessoas colaboradoras". Na ocasião, pediu para que cada técnico se apresentasse ao público presente.
O trenzinho da alegria percorreu todas as dependências do carnaval do CAPSMAF. Tratamos de pessoas com transtornos psíquicos, por meio de atendimento clínico e, sobretudo, atenção humanizada. A nossa temática é oferecer, também, lazer para que a loucura não seja uma constante na vida de cada pessoa que busca os nossos atendimentos.
O enfermeiro Anderson Diego faz parte do quadro funcional desta instituição psicossocial.
Após apresentação da equipe técnica, usuários fizeram questão de se apresentar, também. Uma forma de se confraternizarem durante o CARNACAPS.
O poeta da casa, o amigo Antônio Bento, recitou suas belas poesias. Não é à-toa que o rapaz fora intitulado o POETA CAPSMAF. Durante seu discurso, seu Antônio enfatizou, como sempre faz, que o seu bom quadro de saúde se deve, principalmente, aos cuidados recebidos por todos os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial.
Na imagem, o artesão Walterlyn Cordeiro, a psicopedagoga Cristiane Gonçalves e uma de nossas usuárias, a simpática Zenaide caíram na folia e elogiaram toda a organização do nosso carnaval.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário