segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CAPSMAF REABRE SERVIÇOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

Hoje (18/02), o CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) reabriu as portas ao público prestando boa parte de seus serviços. Logo cedo, muita gente estava à espera da consulta da Psiquiatra, a Drª Henriette Flavie. Um atendimento que vem sendo oferecido, todas as segundas-feiras, nos turnos matutino e vespertino.
Além do atendimento clínico, a equipe, por meio de cronograma elaborado pela direção técnico-administrativa, cumpriu expediente integral com atendimentos individualizados, oficinas terapêuticas, GT Psicológico, Serviço Social Institucional, dentre outras atividades.
Muitos usuários compareceram ao CAPS no primeiro dia de funcionamento (em 2013) e participaram do 1º momento da casa: o acolhimento.
José Luciano (camisa rosa), uma das nossas maiores simpatias do centro, sempre atento às palavras dos técnicos. Se diz feliz com os novos profissionais do referido centro de atenção, uma vez que, além de simpáticos, são pessoas preparadas para as funções para as quais foram nomeados.
Lema do CAPS: Trabalhar de mãos dadas, elevar a auto-estima e focar o trabalho num serviço humanizado aos portadores de algum tipo de sofrimento mental.
Oficina com o Terapeuta Ocupacional Mário Miranda e a Psicóloga Jéssica Barros. Momento de escuta, interação e reflexão.
Mário, a exemplo de novos integrantes da equipe técnica, é uma prova de que ninguém é insubstituível. Perdemos bons funcionários, por ocasião da transição de governo municipal, mas ganhamos outros grandes potenciais.
Em cada olhar, o processo de construção de laços afetivos entre usuários e técnicos recém-chegados. Há menos de dois meses à frente desta importante instituição, a direção vem se empenhando para fazer o melhor. Em tão pouco tempo, a casa está organizada com quase todos os serviços funcionando.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário