quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

DIREÇÃO DO CAPSMAF: SAI ELIELSON URBANO; ENTRA ALEXANDRE FREIRE

Há alguns dias, o Grupo Dantas me convidou para fazer parte da equipe CAPSMAF na condição de diretor administrativo daquela unidade. Antes, porém, já atuava na referida instituição como Agente Administrativo (secretaria) há 1 ano e cinco meses. No dia 28 de dezembro, recebi das mãos do amigo e ex-diretor, Elielson Urbano, as chaves e o destino deste órgão tão importante em nosso município e que é referência no estado do RN.

Desde então, recebemos - eu e Janilsa Eliê, Coordenadora Técnica e Assistente Social, a visita da Equipe de Transição, nas pessoas de Celeste e Valdir, para que discutíssemos pontos relevantes sobre o corpo funcional e o reinício das atividades.

A primeira providência foi o pedido ao secretário de Saúde, Alexandre Dantas, da formação de uma boa equipe e das condições iniciais para funcionamento com os mais de 180 usuários que utilizam o serviço CAPS. Por meio de relatório, descrevi como recebi a unidade e elenquei as prioridades para que possamos iniciar os atendimentos e/ou serviços oferecidos. O secretário está priorizando a qualidade do corpo funcional e aproveitando muitos daqueles os quais fizeram parte do elenco de profissionais em anos anteriores. Quase todos os dias, sento com Alexandre e discutimos melhorias para a unidade. Estamos recebendo apoio da Sec. Saúde e, provavelmente, próxima semana, estaremos abrindo as portas ao público. No momento, todas as segundas-feiras, as consultas psiquiátricas com a Drª Henriette continuam normalmente, nos horários matutino e vespertino. Terça-feira próxima, faremos uma reunião com todos os funcionários que já se apresentaram.

Hoje, recebi a visita do prefeito Arlindo Dantas, o qual, de imediato, providenciou a compra de uma bomba nova, a qual é responsável por quase todo o abastecimento de água da instituição. À tarde, o próprio Arlindo acompanhou a instalação do referido equipamento. Durante todo o governo de Norma Ferreira, a bomba não tinha manutenção e, praticamente, não funcionava. De forma integrada, um grupo de funcionários da Secretaria de Obras fez uma limpeza geral no Complexo. Conforme entendimento, as outras prioridades deverão ser resolvidas até próxima semana.

Todos os dias, recebo funcionários para fazerem o cadastramento do servidor, que será enviado à Saúde, com o preenchimento de uma ficha, bem como a xerox de documentação exigida, deixando uma cópia na unidade para arquivo.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário