quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

BLOG CONVERSA COM O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES E TRÂNSITO, EVANDRO CALAFANGE

Hoje, bem cedo, o Blog De Olho em Mipibu conversou com o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito, o amigo Evandro Calafange. Em princípio, recebeu, da gestão anterior, uma secretaria sucateada, ou seja, com todos os transportes para fazer manutenção e/ou troca de peças, bem como um quadro funcional deficitário, problema este em solução por meio da seleção/contratação de pessoas. Para piorar as coisas, herdou do governo passado uma dívida de quase 16.000,00 em emplacamento e multas.

Em caráter de urgência, enviou ofícios às empresas de ônibus da cidade, a fim de fixar pontos estratégicos de paradas para usuários de transportes de passageiros, medida esta que passará a vigorar a partir do início de fevereiro.

Perguntamos ao secretário sobre o caótico trânsito da feira livre aos sábados e as medidas emergenciais. "A Secretaria de Obras recuou a feira para o alinhamento da Pça. Celso Sales, desafogando o trânsito de pedestres e veículos no largo da Igreja Matriz. Além disso, transferimos os transportes, tipo Van, da parada vizinho à antiga padaria de Antônio Golinha para o entorno do Cruzeiro, no centro da cidade. Além disso, contamos, todos os sábados, com um efetivo de 10 Agentes de Trânsito capacitados, orientando e conscientizando condutores e pedestres, sendo que 2 destes estão em conclusão de curso de formação" - disse Calafange.
A partir do dia 04 de fevereiro, e a pedido da Secretária Municipal de Educação, a senhora Lúcia Martins, os transportes para os universitários voltarão a circular com os nossos estudantes até Natal. Inicialmente, foi solicitado, apenas, 01 ônibus. "No transcorrer do ano letivo e com a necessidade, disponibilizaremos mais veículos, momento em que a prefeitura concluirá as licitações com os fornecedores do serviço de transporte".

Um dos momentos mais interessantes da nossa conversa foi quando Evandro falou sobre uma parceria que firmará com as escolas municipais, no sentido da distribuição de panfletos, a fim de conscientizar, desde cedo, estudantes para a questão do trânsito. Medidas educativas nunca são demais.
Na secretaria, muitos veículos estão passando por manutenção, revisão e substituição de peças, pneus e outros componentes.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário