terça-feira, 10 de abril de 2018

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MIPIBU REIVINDICA ATENDIMENTO PEDIÁTRICO NO HOSPITAL REGIONAL





A ausência de médicos pediatras em hospitais do Governo do Estado, principalmente nas cidades do interior vem dificultando o acesso aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Para atender a essa demanda que cresce a cada ano o secretário de Saúde do município de São José de Mipibu, Jefferson Oliveira, juntamente com a coordenadora do Serviço de Atendimento Domiciliar – SAD, Luciana Ribeiro, se reuniram na manhã da quinta-feira(05) com a diretora do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros – HRMAB, Célia Serafim, e a diretora Técnica da unidade hospitalar, Dra Luciane, onde na oportunidade discutiram sobre alternativas de curto prazo para sanar a falta de atendimento às crianças que buscam atendimento médico naquela unidade regional de saúde pública.

Durante a reunião ficou acordado que no prazo de 15 dias, a contar da quinta-feira(06), o pronto-socorro do hospital atenderá crianças e adultos por meio do médico clínico geral que realizará a consulta, observação e estabilização do paciente. Os casos de maior complexidade e que necessitam de internamento serão encaminhados para rede hospitalar de referência em atendimento pediátrico.

O serviço de Pronto-Socorro se concentrará nos atendimentos de urgência e emergência comprovada conforme classificação de risco realizada por uma triagem qualificada pela enfermagem (Método Manchester). E os casos de consultas de rotinas e ambulatoriais serão encaminhadas para os atendimentos de Atenção Básica de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário