segunda-feira, 2 de abril de 2018

SÃO JOSÉ DE MIPIBU CONTRA O MOSQUITO

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde lançou no início da semana a campanha de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya com ações de bloqueio ao vetor e conscientização da população.
As ações começaram pela zona rural e serão finalizadas na zona urbana. As atividades vão estar concentradas em visitas domiciliares com ênfase na educação em saúde, verificação de presença de focos, tratamento e eliminação. Participam do mutirão agentes de combate as Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos da secretaria de Saúde.
Durante as visitas o Município divulga para a população o uso do aplicativo (XÔ AEDES) para celular e tablet, para que a população também possa contribuir com informações e imagens dos possíveis focos encontrados nas comunidades onde moram.  Através dessas informações serão tomadas as medidas de prevenção: educação em saúde, eliminação e tratamento de focos.
O Xô Aedes é um aplicativo, disponível no GOOGLE PLAY, idealizado para qualquer cidadão ajudar no combate de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti. Nele, o cidadão tira uma fotografia, descreve um comentário e pode acompanhar a ocorrência registrada por meio do site www.xoaedes.com.br ou www.xozica.com.br.
A melhor forma de combater o mosquito começa com você. Informe-se como eliminar os criadouros e converse com a sua família, vizinhos e amigos. Alerte-os sobre a importância de erradicar ou fazer a manutenção dos espaços que são propícios à reprodução do mosquito.
Segue as próximas programações de combate ao mosquito:
1 – Mendes
Data: 05/04/2018
2 – Bosque das Colinas 
Data: 07/04/2018
3 – Laranjeira do Abdias 
Data: 12/04/2018 e 14/04/2018
5 – Arenã 
Data: 19/04/2018
6 – Taborda 
Data: 26/04/2018
7- Manimbu 
Data:  aguardando confirmação da programação
GOVERNO QUE TRABALHA, MOSTRA O QUE FAZ

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário