sábado, 30 de dezembro de 2017

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - PREFEITO ARLINDO ENTREGARÁ UPA 24h

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas(PCdoB), anunciou na tarde desta sexta-feira(29), que a Unidade de pronto Atendimento – UPA, será inaugurada no primeiro semestre de 2018, podendo acontecer já no mês de março.
De acordo com o prefeito os entraves técnicos que dificultam a abertura da UPA estão sendo resolvidos pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. ” Fizemos a homologação na comissão bipartite, instância colegiada de articulação, negociação e pactuação entre os gestores estadual e municipais, para fins de operacionalização das políticas públicas de interesse do Sistema Único de Saúde, como também foi concluída a rede de distribuição de energia e, em fase final, a instalação do oxigênio. Diante desses avanços anuncio que entregaremos a UPA ao povo de São José de Mipibu e dos municípios da nossa região ainda no primeiro semestre de 2018, podendo acontecer já no mês de março”, explicou.
A presença dos mandatos da deputada estadual Cristiane Dantas(PCdoB) e dos federais Rogério Marinho(PSDB) e Beto Rosado(PP), que receberam expressivas votações em São José de Mipibu nas eleições estaduais de 2014, garantem seis novas ambulâncias para atender as demandas de São José de Mipibu e região, sendo três ambulâncias destinadas pelo mandato da deputada Cristiane Dantas, e outras três unidades procedentes dos mandatos de Rogério Marinho e Beto Rosado.
Entusiasmado com as melhorias no sistema de saúde pública no município Arlindo ressaltou que com a inauguração da UPA São José de Mipibu passa a contar com a atenção primária que é constituída pelas Unidades Básicas de Saúde – UBSs, Equipes de Saúde da Família ESFs, enquanto o nível intermediário de atenção fica a encargo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel as Urgência), da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, e o atendimento de média e alta complexidade com o Hospital Regional, passando o pronto socorro para a UPA.
Ainda de acordo com o prefeito Arlindo Dantas a UPA após sua inauguração funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e podendo resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, inovando ao oferecer estrutura simplificada com Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. “Quando o paciente chegar na unidade os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente para um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário