sábado, 16 de dezembro de 2017

ABERTURA DAS FESTIVIDADES DO NATAL EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura promoveu no início da noite desta quinta-feira, a abertura da programação alusiva às festividades de Natal e Fim de Ano.

O evento foi marcado com um desfile que percorreu o centro da cidade com a participação de figuras que compõem a narrativa sobre a história do nascimento de Jesus Cristo e corroboram com a magia do espírito natalino.

O desfile simbolizou o encanto do período natalino, momento em que são praticados costumes populares que incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco e presépios. Além disso, o Papai Noel é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.
Alunos da rede municipal de ensino se apresentaram trazendo o portfólio das atividades culturais empreendidas no âmbito do processo de ensino e aprendizagem das unidades de ensino.
Além do desfile que contou com as apresentações das bandas marciais da Escola Municipal Professor severino Bezerra de Melo e do CAIC, foram realizadas em um palco armado no centro da cidade apresentações da Orquestra de Câmara de São José de Mipibu, do coral infantil da Escola Estadual Barão de Mipibu, grupo de flautas da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, grupo de clarinetes do CAIC, Studio de dança Rosy e Silva, além das encenações do Teatro Diniz.
Após o desfile o bom velhinho recebeu as crianças mipibuenses numa casinha erguida no espaço denominado Aldeia Natalina, cenário que descortina as mais importantes edificações da cidade, a Igreja Matriz e a Escola Estadual Barão de Mipibu, berços da cultura e da religiosidade do povo mipibuense.
Durante toda a noite Papai Noel recebeu visita de crianças. Esse momento tenha sido, talvez, o mais significativo, que certamente vai permanecer para sempre na memória dos pequenos mipibuenses.
A Secretaria Municipal de Cultura vem se destacando por promover o calendário de eventos do município empreendendo os aspectos da cultura material e imaterial de São José de Mipibu e do povo brasileiro, sem se distanciar do aspecto festivo e acolhedor inerentes ao povo mipibuense.

Assessoria de Comunicação PMSJM

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário