terça-feira, 24 de outubro de 2017

SÃO JOSÉ DE MIPIBU GANHA MAIS UMA UBS

Moradores dos bairros do Colorado e Bosque das Colinas foram contemplados, neste sábado(21), com mais uma importante ação da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu.  
A moderna Unidade Básica de Saúde atende aos morados do Colorado, Bosque das Colinas e Bela Luna, bairros planejados que crescem recebendo os cuidados e incentivos da Prefeitura.
Tidas como porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm como objetivo atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.
Dentro das UBSs, o cidadão é tratado por profissionais do Programa Mais Médicos, que compõem as equipes com enfermeiros, dentistas e agentes de saúde. Eles são, em sua maioria, especialistas em medicina de família e comunidade.
O médico de família tem uma formação ampla e integrada, que prepara o profissional para fazer o atendimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, sendo capaz de resolver cerca de 80% dos motivos que levam às pessoas a procurar uma Unidade Básica de Saúde.
Os serviços oferecidos dentro de uma UBS englobam ações de prevenção e tratamento relacionadas à saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, como prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.
Além disso, dentro da unidade, o cidadão tem acesso a curativos, inalações, aplicação de vacinas, coleta de exames laboratoriais e tratamento odontológico, recebendo medicação básica e, quando necessário, encaminhamento para atendimentos com especialistas.

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário