quarta-feira, 18 de outubro de 2017

DESFILE DOS 172 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU (PARTE1)

Ontem, 17/10, São José de Mipibu promoveu um grande desfile comemorativo aos 172 anos de Emancipação Política.
Praticamente, todas as escolas do município se fizerem presentes a este importante momento festivo.
Durante as últimas semanas, as unidades de ensino trabalharam temáticas voltadas para a história da formação cultural, social, religiosa e econômica da nossa gente.
Uma semana inteira de comemoração, com inaugurações, desfiles, festa-baile, eventos culturais e outros momentos oferecidos à população.
Nas ruas, professores, alunos, ex-alunos, gestores, coordenadores pedagógicos e demais pessoas envolvidas com a educação mipibuense participaram do desfile.
A Escola Municipal Professora Eusa Maria de Melo Palhano levou às ruas a temática danças populares.
Atores representaram o Barão e a Baronesa de Mipibu e abriram o desfile das 18 escolas participantes.
Os subtemas evidenciados foram: a orgiem da cidade, a natureza exuberante, brincadeiras, folguedos e brinquedos populares, arte, cultura, turismo, esporte, lazer e a religiosidade do nosso povo.
Com o tema DA ALDEIA DOS MOPPEBUS À TERRA DOS MIPIBUENSES o desfile homenageou grandes personalidades de São José de Mipibu...
Muito emocionado e agradecido pelo reconhecimento, Seu Cícero Paulino, ícone do nosso esporte e fundador das primeiras equipes de futebol mipibuense recebeu os aplausos da multidão a qual tomou conta das ruas.
Simpática, sorridente e um dos símbolos da nossa educação, Dona Terezinha Silva fora reconhecida pelo seu valoroso trabalho.
Momento de recordar o parque de Seu Manel Cachorro-quente, nas maquetes, brinquedos, cartazes e presença de familiares deste homem que fez a alegria de muitas crianças há alguns anos.
Professoras da Escola Eusa Palhano lembraram a Escola de Samba Malandros no Samba, do carnavalesco Valdir Cabral.
Para abrilhantar ainda mais o evento estiveram presentes as bandas da Polícia Militar do RN e das cidades de Arez e Lagoa de Pedras.


A cultura de São José muito bem representada pelo talentoso Teatro Diniz...
 ... e seus irreverentes personagens.
No Espaço de Eventos da Praça Desembargador Celso Sales, no palco principal, presenças do prefeito e vice-prefeito da cidade, respectivamente, Arlindo Dantas e José Figueiredo; da 1ª Dama, Socorro Dantas; dos vereadores, Jean Nerino, Jota Veras, Janiel Lima e Verônica Senra (Presidente da Câmara Municipal).
Deixamos os parabéns a todos que, de forma direta ou indireta, organizaram este bonito desfile. Em Especial, as escolas do nosso município, as quais fizeram a diferença e vestiram a camisa do compromisso.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário