domingo, 24 de setembro de 2017

PARÓQUIA DE SANT'ANA E SÃO JOAQUIM EMITE NOTA DE REPÚDIO


NOTA
A Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, por meio de seus Pastores Pe. José Lenilson de Morais - Pároco, Pe. Rogério Ferreira Barros e Pe. Erivan Araújo da Silva Júnior – Vigários Paroquiais, vem expressar sua insatisfação por atitudes de descuido e imprudência por parte dos organizadores da “Marcha para Jesus 2017”.
1) O Povo Mipibuense, independentemente de ser católico, evangélico, espírita sabe o valor da bicentenária Matriz de Sant’Ana e São Joaquim. Na sua história recente teve a ocasião de, mais de uma vez, manifestar o zelo que devota para com a Casa do Senhor.
2) Na Gestão Municipal anterior foi aceito formalmente o pedido da não realização de eventos com SOM DE GRANDE PORTE ao lado ou em frente a Igreja Matriz, devido ao risco de danificar as estruturas do templo e as imagens sacras, tombadas pelo IPHAN. Na Gestão atual, de modo informal, também foi aceito o mesmo pleito, possibilitando inclusive um espaço para a realização de grandes eventos, a Praça de Eventos - Praça Desembargador Celso Sales, posicionando o palco sempre do lado oposto ao átrio da Matriz.
3) Ocorreu que, ontem, 23 de setembro, durante a realização da “Marcha para Jesus 2017”, os organizadores fizeram ao menos duas paradas na frente da Matriz com um “Trio elétrico” de altíssima potência, sem ter o mínimo cuidado para reduzir o som.
4) A Igreja Católica, nesta Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, sempre se postou com o máximo respeito em relação as Comunidades cristãs e não cristãs, especialmente para com as Igrejas Evangélicas. Sempre que realizamos nossas procissões, caminhadas etc orientamos a diminuir ao máximo ou até desligar o som ao passar pelos templos de outras confissões, e jamais, faríamos paradas em frente de uma igreja evangélica, mesmo que estivesse fechada.
Esperamos, pois, que tais atitudes de descuido e imprudência, não venham a se repetir a fim de mantermos sempre o respeito e o diálogo entre todos, especialmente entre nós, cristãos, que confessamos a fé em Jesus Cristo como Único Salvador de toda a humanidade.

fonte: facebook da PASCOM

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário