sábado, 30 de setembro de 2017

DIREITO DE RESPOSTA AO COORDENADOR DA MARCHA PARA JESUS 2017


RESPOSTA DE ESCLARECIMENTO A NOTA DE REPÚDIO


Á: PARÓQUIA DE SANT’ANA E SÃO JOAQUIM
Att.: PASTORES PE. JOSÉ LENILSON DE MORAIS - PÁROCO, PE. ROGÉRIO FERREIRA BARROS E PE. ERIVAN ARAÚJO DA SILVA JÚNIOR – VIGÁRIOS PAROQUIAIS

A Coordenação da Marcha para Jesus 2017, vem esclarecer alguns fatos os quais foram relatados na nota emitida no último dia 24 de Setembro do corrente ano referente a Marcha para Jesus 2017, sendo relatado por parte dos seus Pastores acima citados a sua ``insatisfação por atitudes de descuido e imprudência por parte dos organizadores,´´ quero aqui esclarecer que em nenhum momento faltamos com respeito com a Bicentenária Matriz de Sant’Ana e São Joaquim, ou muito menos com a fé dos católicos, a Marcha para Jesus não é um evento específico a os evangélicos é um evento Inter denominacional aberto a toda a população sem distinção de religião. Gostaria de citar e esclarecer o real motivo de termos parado alguns minutos ao lado e na frente da paróquia.

1.    Paramos por duas vezes pelo fato de terem automóveis estacionados ao redor do cruzeiro, impedindo assim o retorno do trio elétrico, mediante a isto estávamos aguardando os agentes de trânsito solicitar a retirada dos referidos veículos.

2.    Em nenhum momento fomos informados por nenhum órgão, sobre baixar o som ao passar em frente a paróquia, havendo o risco de danificar as estruturas do templo e as imagens sacras, tombadas pelo IPHAN.

3.    Desde já informamos que a intenção do evento Marcha para Jesus não é ofender, desrespeitar ou causar desavenças entre religiões, o nosso intuito é declarar que Jesus é o Senhor desta cidade.

4.    O evento foi divulgado meses antes em redes sociais, semanas em rádio e carro de som, cartazes com contato e etc; Ficando a coordenação a disposição de qualquer denominação a que se dispusesse a participar, foi enviado convites a várias denominações a estarem participando da Marcha para Jesus 2017, aja vista que não é um evento Evangélico, é para todos, católicos, espiritas, evangélicos e etc.

Esclarecemos ainda que o evento é regido pela LEI Nº 12.025, DE 3 DE SETEMBRO DE 2009. e foi realizado seguindo todos os procedimento cabíveis a nível nacional, estadual como também a nível municipal. Esclarecemos ainda que estamos prontos a seguir todo e qualquer procedimento a nós incumbido, pois prezamos pela unidade, respeito e diálogo.

A coordenação da Marcha para Jesus, vem a público pedir perdão aos Pastores da Paróquia de Santa e São Joaquim, pelo mal entendido o qual nos foram impostos, e que tal fato não irá mais ocorrer.

E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
Marcos 3:24

Respeitosamente,
Lindomar B. Andrade
Coordenador Geral

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário