quarta-feira, 16 de agosto de 2017

CAMPANHA "AGOSTO LILÁS" SEGUE COM PALESTRAS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, juntamente com a Coordenadoria da Casa Lilás, estão realizando, neste mês de agosto, palestras em alusão ao “Agosto Lilás”, movimento de apoio à mulher, dentro do que preceitua a Lei Maria da Penha.

Palestras, rodas de conversas, debates e outras atividades estão sendo realizadas pelo enfrentamento à violência contra a mulher.
As palestras mostram que a cada 01h30min uma mulher é morta no Brasil, por menosprezo à condição de ser mulher, uma em cada cinco mulheres declara já ter sofrido algum tipo de violência, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no país, no mundo, 20% das faltas ao trabalho são em razão de violência doméstica. Com números espantosos, se faz necessária a sensibilização da sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Escolas das redes pública e privada estão recebendo as palestras, que visam contribuir para que estudantes das unidades escolares do município tenham acesso às informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, as possibilidades de atendimento, os canais de denúncia e, acima de tudo, promover ações de prevenção que possibilitem diminuição nos índices de violência.
Nosso município conta com a Casa Lilás, um lugar para atender, orientar e encaminhar as mulheres que sofrem violência doméstica e familiar. A Casa Lilás fica localizada no CRAS Pau Brasil e funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 16:30, e conta com uma equipe formada por assistente social, psicóloga e advogada, preparada para receber você mulher.

A cidadã beneficiária desses serviços ainda pode entrar em contato com a Casa Lilás pelo e-mail: mulhermipibu@gmail.com ou telefone: 3273-2287

Não se cale, denuncie!

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário