quinta-feira, 28 de julho de 2016

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - A BELEZA CONTAGIANTE DA FESTA DOS PADROEIROS

De 16 a 26 de julho, a Igreja Católica mipibuense realizou a belíssima Festa dos Padroeiros Sant'Ana e São Joaquim.
O evento foi organizado com as programações religiosa e social e teve como tema: "Eucaristia, fonte e ápice da misericórdia de Deus".
Todas as noites, movido pela fé católica, o povo lotou a Matriz de Sant'Ana e São Joaquim.
Na programação religiosa, temáticas relevantes e a presença de padres de outras paróquias, presidindo as novenas.
Após as missas, o povo de Deus prestigiou a Quermesse dos Padroeiros, com barracas e inúmeras atrações culturais.
Um lugar organizado e planejado, especialmente, para as famílias mipibuenses.
No detalhe, destacamos o Grupo Parafolclórico da UFRN que dançou, encantou e mostrou que a beleza contagiante da festa dos padroeiros é o somatório de ações grandiosas em favor do povo mipibuense, do povo de Deus.
Em meio à multidão, abraçando cada paroquiano, encontrei o padre Matias Soares (camisa cinza), o religioso que, há 6 anos, colocou a Igreja Católica no patamar mais elevado, por meio de planejamento, ações relevantes e muito trabalho.
Destaque, também, para a CAVALGADA DE SANT'ANA E SÃO JOAQUIM, a qual levou para as ruas de São José de Mipibu mais de 500 cavalos, além de carros, carroças, charretes e outros meios de transportes.
A cavalgada saiu do Museu do Vaqueiro, de propriedade do Senhor Marcos Lopes até o centro da cidade. Após as bênçãos do pároco Matias Soares, cavaleiros, amazonas e vaqueiros se dirigiram à Fazenda Canadá, de propriedade do vereador mipibuense Márcio Freire, onde participaram do leilão de garrotes e degustaram uma deliciosa feijoada.
No último dia, por ocasião do encerramento da festa, a procissão arrastou uma verdadeira multidão pelas principais ruas da cidade.
Ao centro, padre Matias Soares caminhou feliz e com a consciência bem tranquila pelo sucesso desta festa que, a cada ano, contagia, renova as esperanças de todas as comunidades católicas e envolve as famílias no projeto de Deus.

Representando um dos paroquianos mais católicos da história de São José de Mipibu, o saudoso Marciano Dias Freire, presença da sua família, nas pessoas de Dalliane Freire, empresária da MAC; vereador Márcio Freire e sua esposa, Drª Vanessa, e os pequeninos e netos de Marciano Freire, Marciano Neto e Ana Júlia.
Registro dos padres Rogério Barros, José Lenilson e demais amigos de ofício. Homens de Deus e verdadeiros obstinados pela religiosidade católica.
Bonitas imagens dos nossos padroeiros, SANT'ANA E SÃO JOAQUIM.
Importante enfatizar que, durante os dias da festa, caminhadas penitenciais e missas, confissões na Matriz e visita aos enfermos.
Em particular, quero destacar o grande trabalho da PASCOM (Pastoral da Comunicação), a qual fez uma cobertura impecável, digna de todos os aplausos. Este ano, a tecnologia foi aprimorada por meio de um Drone, o qual registrou imagens aéreas belíssimas.
Ao final, missa campal. Momento de coroar a grandiosidade desta festa que, sem dúvida nenhuma, configura-se uma das mais maiores, mais lindas e organizadas do RN.

Para finalizar, a paróquia convida a todos para se fazerem presentes à FESTA DA AMIZADE DE SANT'ANA E SÃO JOAQUIM, a qual será realizada, dia 30/07(sábado), no Ginásio de Esportes "O ARLINDÃO".

Parabéns, povo de Deus!!! Viva, SANT'ANA E SÃO JOAQUIM!!!

Matéria: Alexandre Freire
fotos: Alexandre Freire/PASCOM

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário