sábado, 13 de fevereiro de 2016

POLÊMICA - ONDE SERÃO REALIZADAS AS FESTAS POPULARES EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU?

Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas
Em meio à crise que assola o país e as prefeituras, o prefeito Arlindo Dantas decidiu, coerentemente, não realizar carnaval em São José de Mipibu este ano. Uma decisão pautada por recomendação do Ministério Público em consonância com a aprovação da população.

Entretanto, sabendo que a data festiva é prestigiada por muitos foliões, o Vice-governador do RN, Fábio Dantas, juntamente, com a Deputada Estadual, Cristiane Dantas, promoveram o evento, o qual teve um significativo respaldo no quesito segurança.

Após os quatro dias de Momo, uma polêmica tomou conta dos quatro cantos da cidade. Tendo em vista a realização dessa festa, no entorno da Igreja Matriz, o padre Matias Soares, pároco da nossa cidade, mobilizou cristãos e paroquianos a assinarem um abaixo-assinado, a fim de que essas festas saiam daquele local. Em muitos casos, a falta de banheiros químicos e de uma boa logística comprometem a estrutura física da igreja, a saber: a pintura; as imagens sacras, devido aos efeitos do som; a urina que, muitas vezes, chega até o altar; entre outros problemas, que desrespeitam o maior templo católico da cidade.

Hoje, cedo, em meio a tudo isso, li matéria na qual o prefeito Arlindo Dantas se reunirá, na próxima terça-feira (16), com representantes de vários segmentos sociais e a mídia, para decidirem um local mais adequado para tais eventos.

Esperamos que o diálogo e o bom senso prevaleçam nesse momento.

Matéria e foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário