domingo, 21 de fevereiro de 2016

NÃO ESQUEÇAMOS DO RELEVANTE TRABALHO SOCIAL DA IGREJA CATÓLICA DE MIPIBU

Dizer que trabalho da igreja deve se limitar às dependências físicas da igreja é desconhecer a função social da Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim em São José de Mipibu. Nessa lógica, a igreja precisa cuidar do bem da comunidade, discutir, em reuniões, celebrações e quaisquer outros eventos religiosos temáticas que dizem respeito à saúde, educação e melhor qualidade de vida do povo católico, que também é cidadão.

Hoje, no programa Som e Vida, na Olho D'água FM, após o quadro Dialogando com a Igreja, apresentado pelo padre Matias Soares, a enfermeira Soraya Cíntia fez uma excelente explanação sobre as doenças manifestadas a partir do mosquito Aedes Aegypti, em particular o Zika Vírus.
Na ocasião, Soraya direcionou suas palavras nas inúmeras formas de prevenção e orientação sobre os cuidados a esse mosquito. Importante ressaltar que ela apresentou essas informações, hoje, nas missas matinais, e o fará, logo mais à noite, na celebração das 20 horas na matriz.
A entrevista foi muito bem conduzida pelo radialista e membro da Pastoral da Comunicação, Renan Silva. Atento, e em consonância com as ideias elencadas pela Campanha da Fraternidade deste ano, a qual defende o direito ao Saneamento Básico para todas as pessoas, o padre Matias acompanhou todas as informações e agradeceu a parceria com o médico Carlos Marques, por ter viabilizado uma pessoa preparada para falar sobre tal assunto.
Ao lado de Matias Soares, o seminarista José Rodrigues da Silva, que passará a fazer parte deste elenco de religiosos católicos mipibuenses, sobretudo, na formação de agentes pastorais e trabalho missionário no setor urbano 4. Seja bem-vindo, homem de Deus!

Deixo os parabéns à igreja católica de São José de Mipibu pela preocupação do ser humano na sua totalidade. Fazer igreja é caminhar ao lado do povo, preocupado com o problema e as necessidades desse povo.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário