terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ARLINDO DANTAS TEM SUGESTÃO PARA A REALIZAÇÃO DE EVENTOS FESTIVOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Hoje (16), na sede da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, o prefeito ARLINDO DANTAS reuniu secretários, vereadores, imprensa, Polícia Militar e outros segmentos sociais para decidirem um local adequado para a realização de festas de grande porte no município, já que o espaço no entorno e em frente à Igreja Matriz tem, segundo posicionamento de paroquianos, prejudicado e desrespeitado o templo do povo católico de Mipibu. Diante desse impasse, o pároco MATIAS SOARES e paroquianos formularam um abaixo-assinado, a fim de que esse tipo de evento fosse transferido para um lugar mais apropriado. Apesar de não ser um documento jurídico, o abaixo-assinado revela o anseio dos católicos.
Os padres preferiram remarcar outro momento de conversa, tendo em vista a elaboração de um documento que será entregue e analisado pelo Setor Jurídico do Executivo. O gabinete do prefeito ficou completamente lotado.
Arlindo disse que construirá uma Praça de Eventos, onde, atualmente, funciona o espaço denominado "casinhas de pombo". "Aqueles comerciantes serão transferidos dali para o prédio do antigo cinema, o qual está passando por uma reforma e construção de quiosques. Inclusive, caso a paróquia queira fazer a festa dos padroeiros, por exemplo, nesse lugar, seria uma ótima ideia" - concluiu o prefeito.
Representando a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, o advogado, Drº Arthur Coelho, teve um pouco de dificuldade para explanar o posicionamento da igreja e do povo de Deus, uma vez que alguns insistem, equivocadamente, misturar a preservação daquele templo religioso católico com politicagem. Arthur disse que o que, na verdade, a paróquia pede é a regulação de festas de grande porte nas proximidades e entorno da igreja.
Independentemente do local onde serão realizadas essas e outras festas, o Tenente Isaac Leão, Comandante de Policiamento Local, comprometeu-se trabalhar com muito mais empenho e compromisso no sentido de oferecer à população uma segurança ostensiva e qualificada.

Torçamos para que essa "queda de braço" tenha um resultado favorável. Não esqueçamos nunca: "Arlindo Dantas é político; padre Matias Soares é padre!"

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário