quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ARLINDO DANTAS CANCELA O CARNAVAL DEPOIS DE ACATAR DECISÃO DO MP E DO POVO

A promotora de Justiça da Comarca de São José de Mipibu, Heliana Germano, encaminhou ao prefeito Arlindo Dantas, recomendação que orienta pela não realização do carnaval com contratação de bandas e outros atos que demandem gastos para o município.
A exemplo do que observa o Ministério Público do RN, outros órgãos de fiscalização estão atentos aos gastos públicos como é o caso do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe(TCE/SE), que emitiu uma medida cautelar que proíbe 53 municípios sergipanos de realizarem festividades no carnaval e despesas com publicidades.

A crise econômica instalada na maioria dos municípios do Brasil, e as calamidades públicas decretadas em algumas regiões do país são fatores que provocam ações dos órgãos fiscalizadores do patrimônio público.
Decisão do prefeito:
Após reunir seu secretariado para analisar a situação o prefeito Arlindo Dantas decidiu por acatar a Recomendação do Ministério Público, mantendo apenas os atos que garantam a segurança da população e dos blocos carnavalescos que se apresentarão no centro da cidade durante o período momesco.

DO BLOG (ALEXANDRE FREIRE): Indiscutivelmente, uma decisão inteligente e coerente por parte do prefeito Arlindo Dantas. Além de acatar recomendação do Ministério Público, Arlindo e demais prefeitos sabem que não é hora de gastar dinheiro com supérfluo. Nas redes sociais, o povo discorda em a cidade promover festas populares e amargar problemas graves, por exemplo, pela falta de segurança. Carnaval é uma festa livre, na qual não se precisa montar estruturas caras e trazer bandas renomadas para proporcionar alegria e satisfação à população. Brinquemos nas ruas, de forma responsável, descontraída e esbanjando felicidade, porém sem onerar o repasse destinado àquilo que, realmente, é essencial nas ações de todo e qualquer governo.

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário