sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

CER III - SONHO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE, ALEXANDRE DANTAS, ESTÁ SE CONSOLIDANDO

Há bem pouco tempo, era, apenas, um sonho para o Secretário Municipal de Saúde, ALEXANDRE DANTAS; hoje, porém, esse sonho está bem pertinho de se tornar uma realidade para a população de São José de Mipibu.
O Centro Especializado em Reabilitação - CER III, localizado no Complexo CRe/CAPS, está em fase de acabamento. O centro atenderá pacientes em reabilitação física, auditiva e visual e, em média, 1000 procedimentos mensais.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde de São José de Mipibu, ALEXANDRE DANTAS, O CER foi resultado de esforço conjunto da gestão do prefeito Arlindo Dantas; do vice-governador, Fábio Dantas; da Deputada Estadual, Cristiane Dantas e demais pessoas envolvidas.
O espaço conta com instalações modernas e receberá equipamentos de última geração, que proporcionarão atendimento de excelência, sobretudo, às crianças deficientes da nossa cidade e de municípios pactuados.
O país amarga uma das piores crises político-econômicas da sua história, porém, a saúde mipibuense, apesar das inúmeras dificuldades, tem avançado em alguns setores.
Prova disso são algumas obras estruturantes e construção de novas UBS; atualmente, nossa cidade tem um equipado centro odontológico, o CEO; equipes qualificadas na Atenção Básica e em alguns setores da rede; as marcações de consultas e/ou procedimentos são realizadas pelo Sistema Nacional de Regulação, acabando, assim, com as famigeradas filas em postos de saúde e Centro de Referências...
... dessa forma, cada paciente sai da estratégia com sua consulta marcada e seu direito à saúde garantido. Após muita polêmica, por parte dos usuários mipibuenses, a atual gestão viabilizou, também, juntamente com o governo estadual, a reabertura da porta de entrada do Hospital Regional. Uma medida coerente, oportunizando uma escala de médicos clínicos plantonistas, além do excelente serviço de maternidade já existente.

Entretanto, São José de Mipibu e demais prefeituras do estado ainda têm dificuldade em adquirir medicação, em função da limitação de fornecedores, da falta de remédios e de outras burocracias envolvidas. Um problema geral, que preocupa gestores e deixa a população apreensiva.
Nos próximos dias, o prefeito Arlindo Dantas inaugurará a tão esperada Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um empreendimento que está sendo construído nas proximidades da comunidade do Pau Brasil.
O CER, segundo informações, tem previsão para ser entregue até o mês de março. Desde já, em nome de cada cidadão das terras mipibuenses, os agradecimentos a todos que estão à frente deste significativo empreendimento, o qual será mais uma casa para tratamento e acolhimento às nossas crianças.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário