quinta-feira, 27 de agosto de 2015

"VAMOS NOS UNIR EM NOME DA POPULAÇÃO" - DISSE ALEXANDRE DANTAS AOS VEREADORES

Na última terça-feira, por ocasião de mais uma sessão ordinária, na câmara de vereadores de São José de Mipibu, o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas, juntamente com sua equipe técnica, apresentaram o Sistema Nacional de Regulação - SISREG, sistema este on-line que consiste na marcação de consultas à população nas unidades básicas de saúde.

Em sua fala, após um longo retrospecto sobre a pasta, Alexandre conclamou os vereadores para se unirem em prol de um objetivo comum: A POPULAÇÃO. Pediu empenho, independentemente da política, na busca incessante no que diz respeito à reabertura do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros.
Alexandre Dantas apresentou a Matemática da saúde no município. Em relação ao CENTRO DE REFERÊNCIA, deixou claro que, em 1997, ano de fundação daquela unidade de saúde, o quantitativo populacional era infinitamente menor ao atual, porém, até esta data, o espaço continua com as mesmas condições e não passou por reforma para se adequar à população local e mais 15 municípios, por meio de pactuação.

"Fazer saúde é ter bom-senso e agir dentro dos limites prudenciais. Hoje, temos a 3ª melhor saúde do estado, apesar das dificuldades e fomos avaliados pelo PMAQ uma das mais organizadas e funcionais Atenção Básica do RN" - finalizou o secretário de saúde.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário