quinta-feira, 13 de agosto de 2015

FAMÍLIA CAPSMAF VISITA O AQUÁRIO NATAL

Dando continuidade às atividades terapêuticas aos pacientes portadores de transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas, o Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire - o CAPSMAF - de São José de Mipibu promoveu, no dia de hoje (13), uma atividade extra-CAPS, com passeio ao maior aquário da Região Nordeste, O AQUÁRIO NATAL.
O espaço é aberto à visitação, no horário das 8 às 17, e objetiva, principalmente, a preservação ambiental, o cuidado com a fauna e trabalho focado na preservação do meio ambiente.
Além de inúmeras espécies marinhas, macacos, jacarés, cobras, iguanas, hipopótamo e tantos outros animais enchem os olhos de visitantes do mundo inteiro, sobretudo, de estudantes e turistas.
Uma pausa para uma importante palestra sobre Educação Ambiental, a partir da qual instrutores qualificados acompanham os visitantes, mostrando-lhes as atrações e fazendo explanação sobre cada espécie existente no aquário.
Importante ressaltar que o referido aquário recebe animais debilitados e/ou maltratados, encontrados na orla marítima e estradas. Após período de tratamento intensivo por parte de profissionais especialistas, são devolvidos a seus habitat naturais.
Desde já, agradecemos a direção geral do Aquário Natal pela receptividade e, principalmente, por concessão da meia entrada-estudante a toda a equipe CAPS.
Ao final, um sinal de positivo da mergulhadora no momento em que ela fazia a limpeza na vidraça do aquário dos tubarões. Uma demonstração de que ser humano e a mais temida fera dos mares podem, sim, conviver pacificamente, desde que haja completa harmonia, respeito ao habitat aquático e equilíbrio ambiental e na cadeia alimentar desses animais.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário