terça-feira, 28 de julho de 2015

PE. MATIAS SOARES: LÍDER E PROTAGONISTA DE UMA NOVA HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

No último domingo (26), São José de Mipibu assistiu a uma das maiores procissões da história do município. A festa dos padroeiros Sant'Ana e São Joaquim se deu no período de 16 a 26 deste mês, contou com a participação em massa do povo de Deus e ofereceu uma significativa programação sócio-religiosa. Na imagem, ao lado do pároco Matias Soares, presença confirmadora e de reconhecimento do Arcebispo Metropolitano D. Jaime, por ocasião da missa de encerramento.

A partir do paroquiato do padre Matias, a igreja católica ganhou maior visibilidade, motivou a volta do povo às missas e aos eventos católicos religiosos e idealizou uma nova visão de se fazer igreja, pautando sua atuação, também, no contexto social do município. A paróquia de Sant'Ana e São Joaquim está em sintonia com a postura missionária e pastoral do Papa Francisco para a Igreja Católica nos tempos atuais. 
Com o tema: "Paróquia: lugar do discipulado e da missão; do encontro da justiça e da paz", a igreja celebrou a festa das famílias mipibuenses 2015, momento de confraternização, união, fé, religiosidade e uma reflexão sobre a pessoa humana e sua implicação no meio em que vive.
O largo da Igreja Matriz recebeu centenas de fiéis, que acompanharam a chegada dos nossos padroeiros e a missa de encerramento da festa, celebrada por D. Jaime Vieira.
"Liderança é a arte de comandar pessoas, equipes, promovendo o encontro de uma multidão e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos".

Hoje, temos um líder católico, um líder religioso, um padre que foi enviado por Deus, para trabalhar de forma honrosa, em nome da igreja e do povo de São José de Mipibu.

Parabéns, Padre MATIAS SOARES!!!

Matéria: Alexandre Freire
fotos: facebook

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário