domingo, 31 de maio de 2015

"QUEM ORGANIZOU TÃO BEM A PARÓQUIA, PODE MUITO BEM ADMINISTRAR O MUNICÍPIO" - DISSE UMA FIEL AO PE. MATIAS SOARES

Hoje, em conversa com o pároco de São José de Mipibu, Matias Soares, uma fiel se dirigiu ao reverendo e questionou: "O Senhor deveria se candidatar a prefeito do nosso município, pois QUEM ORGANIZOU TÃO BEM A PARÓQUIA, PODE MUITO BEM ADMINISTRAR O MUNICÍPIO". Sem meias palavras, mas feliz pelo elogio ao trabalho missionário católico, Matias respondeu: "Não. Só quero ser padre, nada mais do que padre, pois sou feliz e realizado".

A exemplo dessa pessoa, interessante ressaltar que já testemunhei muitos outros cidadãos com o mesmo apelo.

O questionamento, na verdade, é o reconhecimento ao grandioso trabalho desenvolvido por este religioso à frente da Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim. Desde que aqui chegou, Matias resgatou a presença em massa do povo às igrejas do centro e periferia; organizou os grupos e/ou setores missionários católicos da igreja; atua  e interage na vida social das comunidades de modo dinâmico e dialógico; tem visão empreendedora na reforma e construção de templos e capelas; renovando, assim, o dinamismo pastoral e missionário da comunidade.

Já imaginaram um padre (como Matias Soares) com essa visão humanizada, conduzindo o destino político-administrativo do nosso município???!!!

Matéria e foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário