segunda-feira, 13 de abril de 2015

SINTE-SÃO JOSÉ DE MIPIBU OFICIALIZA A PARALISAÇÃO DA GREVE DOS PROFESSORES


Do blog (ALEXANDRE FREIRE): Com o fim da greve da educação, os parabéns de hoje vão para os nossos alunos de São José de Mipibu, sobretudo, os que dependem da escola pública para adquirirem conhecimento e sonharem por dias melhores e um futuro mais digno.

Importante ressaltar que todo o processo democrático demanda compreensão e respeito e a recíproca deve ser verdadeira. Nesse sentido, também, deixo os parabéns ao Secretário Municipal de Administração da prefeitura, Marcos Freire, bem como ao Assessor de Gabinete do prefeito Arlindo Dantas, Clidenor Ferreira, pessoas estas educadas, sensatas, as quais, durante todo o processo grevista, receberam a categoria docente para inúmeras conversas.

Mesmo reconhecendo a ilegalidade da greve, meu respeito, reconhecimento e admiração aos amigos Joaquim Tomé, Marcelo Manduca, Adriana Suassuna, Francialdo Cássio, Cláudio Carvalho, Da Luz, Rondinelli Rangel, Jomar Leandro e tantos outros engajados nesse processo democrático.

Enfim, dizer que o nosso município voltará a oferecer ensino aos nossos alunos, fruto de uma demanda de professores preparados, inteligentes e dignos de serem chamados de verdadeiros educadores.

Referencio o prefeito Arlindo Dantas que, devido a problemas de saúde, não pôde acompanhar o desenrolar dos fatos, nem tão pouco sentar com a categoria e negociar. Porém, sempre esteve na torcida, a fim de que os estudantes mipibuenses voltassem às aulas.

Matéria: Alexandre Freire

1 comentários:

As escolas de São José de Mipibu tem uma boa equipe de educadores (vigias, ASG, Secretario (a), Professores (as), Gestores e apoio pedagógico), mas o que falta é escolas bem estruturas e equipadas para desenvolver um trabalho de excelência. O ambiente escolar influencia muito no prazer de está na escola.

Postar um comentário

poste seu comentário