sábado, 14 de março de 2015

CAPSMAF COMEMORA SEU 9º ANIVERSÁRIO COM PASSEIO ECOLÓGICO E CULTURAL AO PARQUE DA CIDADE

Ontem (12), usuários e equipe técnica do Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire (CAPSMAF) comemoraram o aniversário desta instituição, por ocasião dos 9 anos de serviço prestado na cidade de São José de Mipibu. Na ocasião, todos passaram uma manhã agradabilíssima, no Parque da Cidade, localizado no prolongamento da Prudente de Morais - (Natal-RN). Na imagem, caminhada ecológica sob a orientação de um guia do parque e da educadora física do CAPS, Flávia Paixão.
Antes de qualquer atividade, usuários participaram do momento inicial de acolhimento, que já faz parte do projeto terapêutico institucional.
Com uma programação toda voltada para os visitantes, as coordenadores do parque fizeram uma explanação sobre aquele espaço verde e a importância dele para o meio ambiente. O Parque da Cidade foi projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemayer e recebeu o nome do religioso Dom Nivaldo Monte, visando à proteção ambiental e cultural da cidade do Natal. É um local destinado ao lazer ecológico, cultural, bem como, promove a educação ambiental.
Os guias falaram sobre a fauna, a flora e a preservação daquele lugar e do meio ambiente. Muitos usuários interagiram por meio de perguntas e questionamentos pertinentes. Momento de conscientização e de aprendizagem.
Outro momento significativo foi a participação dos usuários nas salas de leitura. Com um acervo bem diversificado, cada pessoa escolheu seu livro e, orientado por bibliotecárias, puderam aprender mais sobre a natureza e, sobretudo, sobre a preservação ambiental.
Presença de alunas Técnicas de Enfermagem da Escola Potiguar de Enfermagem da nossa cidade. Nessas últimas semanas, participaram do serviço CAPS, observando e sendo avaliadas pelas enfermeiras do centro psicossocial. Para fechamento de carga horária, marcaram presença nesta atividade da instituição.
Deixamos os nossos agradecimentos a toda a equipe do parque pela receptividade, carinho, atenção e pelas informações prestadas.
Nos corredores, artes em tela...
... relíquias de animais encontrados na natureza. Muitos desses em extinção.


Ao final, as equipes se dividiram para degustarem um lanche.
Nesses 9 anos de CAPS, em São José de Mipibu, em nome de cada membro da equipe, os nossos sinceros parabéns e os agradecimentos a todos que fazem (ou fizeram) parte desta história de luta, dedicação e amor aos portadores de transtorno mental e usuários de álcool e outras drogas.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário