sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

NO CARNAVAL DO ABRIGO ANÍZIA PESSOA, O SILÊNCIO DEVE SER A PRINCIPAL ALEGRIA!

São José de Mipibu se prepara para a festa do carnaval. A prefeitura municipal já divulgou a tão esperada programação e os blocos carnavalescos estão nos preparativos para fazerem bonito pelas ruas, praças e avenidas. Além disso, a segurança está garantida.

Há algum tempo, os idosos do Abrigo Anízia Pessoa sofrem com os efeitos dessas festas populares. Em muitos casos, passam a noite inteira sem dormir, devido ao barulho das bandas e de foliões que insistem em estacionar seus carros de som e paredões no entorno do abrigo. Tudo isso somado à grande baderna dos que exageram no álcool e nas drogas.

Em nome da população, pedimos aos organizadores do carnaval de rua, mais cautela, no sentido de inserir no projeto logístico da festa carnavalesca o cuidado e o zelo aos nossos velhinhos, fazendo valer a lei do Estatuto do Idoso.

A maior alegria de cada idoso que ali se encontra é poder dormir em paz e no mais absoluto silêncio, embora reconheçamos que eles participam de momentos festivos, mas em horários adequados.

Matéria e foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário